Presidente e Líder de Governo representam vereadores na XXII Marcha à Brasília

O Presidente da Câmara Municipal de Pacajá, Vereador Edson Costa da Silva (Edson da Farmácia), juntamente com o Líder de Governo, Vereador Max Luydyh de Andrade dos Santos (Luydyh), representaram os demais vereadores do Poder Legislativo de Pacajá na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O Presidente da Câmara Municipal de Pacajá, Vereador Edson Costa da Silva (Edson da Farmácia),  juntamente com o Líder de Governo, Vereador Max Luydyh de Andrade dos Santos (Luydyh), representaram os demais vereadores do Poder Legislativo de Pacajá na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ocasião contou ainda com a presença do Prefeito do município de Pacajá, Francisco Rodrigues de Oliveira (Chico Tozetti), presidente da Associação de municípios do oeste do Pará.

O evento se torna importante na reivindicação de melhoria para os municípios, onde são pautadas várias demandas do movimento, realizada anualmente desde 1998, tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidente da República. Durante o evento, foram discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. Tal mobilização já alcançou várias conquistas, estas, em sua maioria, se devem ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a marcha.

Nos intervalos do evento, os vereadores e prefeito fizeram visitas, momento em que estiveram com o Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Senhor Glademir Aroldi, no Palácio do Planalto estiveram com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Senhor Gustavo Canuto, além de se encontrarem com os representantes do Pará na Câmara dos Deputados, ocasião em que conversaram com os parlamentares Hélio Leite, Olival Marques, Eder Mauro, Beto Salame e Junior Ferrari, cobrando e protocolando demandas pertinentes e resolutivas ao município de Pacajá.

Vereador Max Luydyh e o Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

Reunião com o Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto

Dep. Federal Hélio Leite recebendo demandas em prol do município de Pacajá/PA, protocoladas pelo Verereador Max Luydyh.

Deputado Federal Júnior Ferrari e Vereador Presidente Edson da Farmácia.

Dep. Federal Olival Marques recebendo demandas em prol do município de Pacajá/PA, protocoladas pelo Vereador Max Luydyh.

Deputado Federal Éder Mauro e Vereador Max Luydyh.

O evento permitiu o compartilhamento de realidades entre diversas autoridades regionais, que trocaram ideias e se uniram em um propósito em comum entre ambos, presentes estavam o Vereador João do Biscoito (Altamira/PA), o prefeito Rosibergue Torres Campos (Porto de Moz/PA), presidente da Associação do Consórcio Belo Monte (ACBM). A AMUT (Associação de municípios do oeste do Pará) e a AMAT (Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins) se fizeram presentes por meio de seus prefeitos, além de um encontro com o secretário regional do governo do Estado do Pará, Henderson Pinto. O evento reúne lideranças de todo o país em busca de um só objetivo, uma só bandeira em comum, ou seja, o desenvolvimento dos municípios, visando melhor distribuição dos recursos e das políticas públicas em defesa dos municípios.

Vereador João do Biscoito (Altamira/PA), Vereador Max Luydyh (Pacajá/PA), Prefeito Rosibergue Torres Campos (Porto de Moz/PA) e Vereador Presidente Edson Costa da Silva (Pacajá/PA).

Vereador Max Luydyh, Secretário Regional do Governo do Estado do Pará, Henderson Pinto e Vereador João do Biscoito (Altamira/PA).

Prefeito Chico Tozetti, Deputado Federal Beto Salame e Vereador Presidente Edson Costa da Silva.

Prefeitos associados à AMUT e AMAT, Presidente da Câmara Edson Costa da Silva e Prefeito Chico Tozetti.

Por: Assessoria Legislativa.