Câmara Municipal de Pacajá recebe premiação por Gestão Transparente

A Câmara Municipal de Pacajá recebeu o Selo Verde e Troféu por Gestão Transparente, cumprindo em 100% a Lei de Acesso a Informação (LAI).

A Câmara Municipal de Pacajá se fez presente no Dia Internacional Contra a Corrupção, que ocorreu na última segunda-feira (11/12), pela cerimônia de premiação entregue a 85 prefeitos e 60 presidentes de câmaras municipais que cumpriram 100% das exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) constantes do Termo de Ajustamento de Gestão, conhecido como TAG da Transparência, projeto realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), Ministério Público do Estado (MPE), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM) e Observatório Social de Belém (OSB).

O Presidente da Câmara de Pacajá, Senhor Joselito Alves Dias (Litão), foi premiado com o Selo Verde e o Troféu de Gestão Transparente, colocando a Câmara de Pacajá como exemplo de eficiência naquilo que envolve a transparência dos seus atos. Na oportunidade, o Presidente falou ao Portal Oficial desta Casa Legislativa na internet, agradecendo: a Controladoria Interna, a Secretaria Legislativa, aos Assessores Contábeis, a Assessoria Jurídica, ao Setor de Expediente e a todos os servidores que se empenharam para que a Câmara pudesse chegar à esse momento de enorme importância, “e com isso, o povo de Pacajá é que sai vitorioso, pois tem um Legislativo Transparente e que estar de portas abertas para ouvi-los”. – Completou o Presidente.

Confira (ABAIXO) a relação completa das Câmaras e Prefeituras e seus respectivos percentuais referente às exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI).

___________________________________________________________________________________________________

CONFIRA A RELAÇÃO DE PREFEITURAS ou SE PREFERIR BAIXEM EM PDF (Clique Aqui)

CONFIRA A RELAÇÃO RELAÇÃO DE CÂMARAS MUNICIPAIS ou SE PREFERIR BAIXEM EM PDF (Clique Aqui)

Fonte: TCM-PA (acessado em 12 de Dezembro de 2017).